Total de visualizações de página

RÁDIO Italo Sound FM ## THE BEST OFF SOUND ##

Dj e Produtores

  

                                         Dj ou Disc Jockey

Um disc jockey ou disco-jóquei[1] (DJ ou dee jay) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.
Disco-joquéi foi e é utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ. No Brasil, a abreviação é pronunciada erroneamente, em relação a sua derivação original (o inglês), sendo mencionado de forma "aportuguesada" por jornalistas, radialistas e não profissionais, como "djidjêi". Uma contaminação causada, principalmente, pela popularidade do grupo Mamonas Assassinas em 95, onde o vocalista Dinho, em imitação nordestina, pronuncia a abreviação DJ dessa forma. Hoje, diante dos numerosos fatores envolvidos, incluindo a composição escolhida, o tipo de público alvo, a lista de canções, o meio e o desenvolvimento da manipulação do som, há diferentes tipos de DJs, sendo que nem todos usam na verdade discos, alguns podem tocar com CDs, outros com laptop (emulando com softwares), entre outros meios. Há também aqueles que mixam sons e vídeos (VJs), mesclando seu conteúdo ao trabalho desenvolvido no momento da apresentação musical. Há, no entanto, uma vasta gama de denominações para classificar o termo DJ


_________________________________________________________________________
                                                         DJ E PRODUTORES                                                        



   GIGI G'AGOSTINO   


Gigi D’Agostino, nome artístico de Luigino Celestino Di Agostino, (Turim, 17 de Dezembro de 1967) é um DJ, remixer e produtor musical italiano. Iniciou sua carreira como DJ em 1986 fiado por Italo Disco, e realizando seu primeiro mix "Psychodelic". 

Desde sua infância pobre sempre quis fazer parte do mundo das discotecas, até que em 1983 começou sua carreira como DJ, aos 16 anos, enquanto trabalhava também fora das pistas para ganhar a vida como vendedor ambulante. 

Gigi logo ficou conhecido como o criador do "Mediterrâneo Progressivo" após temperar o progressivo que tanto gostava com melodias cativantes, timbres minimalistas, doses da música latina e sons característicos do mediterrâneo. Assim nasceram hits e mais hits, como "Another Way", "La Passion", "The Riddle", "Bla Bla Bla", "Silence" e a mais famosa de todas "L'Amour Toujours - I Fly With You", música que de imediato já ficou famosa no mundo todo inclusive no Brasil, conquistando o gosto do público baladeiro. 

Mas ele não produz apenas músicas cantadas em inglês, muitas também são em italiano, como: "Vorrei Fare Una Canzone", "L'uomo Sapiente", "Luce", "Lo Sbaglio", "A Volte Io Me Perdo"... As canções em italiano começaram a surgir em seus últimos álbuns de 2005 até hoje. 

Recentemente começou a introduzir um desafio com a música; misturar música eletrônica com clássica que também sempre gostou muito. É de se pensar que o resultado seria insatisfatório, mas depois do lançamento de Some Experiments em 2006, Lento Violento e Altre Storie em 2007, e a música "Che Pesta" em julho de 2007, todos ficaram surpreendidos com o resultado cativante, e a capacidade de Gigi para a música eletrônica. 

Quanto ao gosto musical do Mestre Dag como também é conhecido, diz ele próprio em uma entrevista feita na Holanda, que escuta todo tipo de música, e que sempre respeita todos os estilos musicais, tendo claro as suas preferências, como a música Clássica, por exemplo, que diz ele gostar de todas as melodias que lhe apresentam deste estilo musical. Revela ele também, que gosta de ouvir Rock,um pouco de Jazz, Hip hop e muitos outros estilos. Seu estilo é único, melódico mas melodramatic; atualmente muitos outros dj's passaram a produzir músicas no estilo que ele criou: Lento Violento. 


_____________________________________________________________________________________


DANIJAY

Danijay (nascido Daniele Zaffiri, 19 de Abril de 1977) é um DJ Italodance e artista italiano. Génova, Itália, Danijay começou deejaying em 1994 e produzir em 2003. Seu primeiro single, Il Gioco dell'Amore (O Jogo do Amor) foi lançado em 2003 e tornou-se um hit de rádio Europeu de dança e um dos singles de dança mais vendido do ano. Seu segundo single, "I Fiori di Lillà" (Os Lilacs) apresentou o cantor e compositor italiano Alberto Fortis e foi jogado sobre o italiano Quiz Show Passa Parola. Em 2004, seu terceiro single, "Luna Nera", foi lançado, em 2005, e foi seguido por "Say Me" e "Condição", ambos no top 10 Gráfico de Vendas para megastores italiano (fnac, Ricordi, etc ). Em 2005, sua faixa "L'Impazienza" (impaciência), o que representa a Itália no Prêmio Eurodanceweb, segundo colocado, e foi baixado mais de 700.000 vezes em um mês, além de manter o primeiro lugar no Italiano dança rede de rádio M2O. Danijay lançou seu primeiro álbum, Dance e pequeno-almoço no rótulo Universal. Versões anteriores estavam na Nova Música Internacional e rótulos reator. Em dezembro de 2006 produziu o single "Time 4 Xmas" dedicado ao Natal.

 Ele já trabalhou com Luca Zeta para o Volume Paixão compilação de Dança 1 (2006), Dança Volume Paixão 2 (2007) e Dança Paixão Volme 3 (2008). Junto com Dj Provenzano colaborou na criação de "Catch Me" e "Ride The Way". Em junho de 2008, vem o álbum revolucionário segundo, cujo trabalho envolveu a equipe por muitos meses: Plug & Play contém o trabalho dos últimos dois anos: 31 músicas publicadas com um conceito inovador. Pela primeira vez um leitor de áudio-vídeo é concebida como suporte, em vez do CD, o que permite uma grande variedade de conteúdos até esse momento que nunca.



                                                                                                                                                                                              


EIFFEL 65


Os Eiffel 65 são um grupo italiano de música electrónica Dance, formado em Turim, no final da década de 1990.

O nome Eiffel foi escolhido à sorte por um programa de computador e o número 65 apareceu publicado junto ao nome do grupo porque, por erro, alguém não reparou que esses números faziam parte do número de telefone que ia adjunto à demo.

Os seus temas são cantados em inglês, em italiano e, por vezes, nos dois idiomas.

Atualmente, o grupo continua a atuar, sem a presença de Gabry Ponte, sob o nome Bloom 06.

                                                                                                                                                                                             

DJ POWER - (Gianfranco Comis)


Gianfranco Comis, também conhecido pelo pseudônimo Dj Power, Comis, Criador Johnny (Catania, 13 de junho de 1987) é um dj / produtor / compositor / cantor italiano.



Animado por uma paixão intensa e genuína para a música com a idade de 10, começou a compor músicas e escrever suas primeiras canções.Logo, o mundo da música disco com o seu encanto, sua energia e sua cor torna-se o cenário de seu primeiro aparecimento, e de apenas 13 anos, começou sua carreira Gianfranco Disc Jockey dos clubes mais famosos de sua cidade.


Caracterizado pela sua música eclética, voltada para a produção de diversos gêneros musicais, que preferem a dança, a música House, Pop, Electro, com pseudônimos diferentes que caracterizam o design e estilo. Com o projeto "Dj Power" produz música Dance, Euro Dance, Italo Maranza, em uma chave que tem sido capaz de excitar todas as pessoas o público jovem na Europa, oferecendo-se como um tipo diferente, inovador, a partir do qual é impossível não se envolver, e seu projeto de "Criador de Johnny", também produz música Electro House, decorados de acordo com as principais tendências da House Music do momento e ao mesmo tempo original, energético e melódico.



De 2006 até hoje, ele lançou sua música por um gravadoras diferentes, tais como: Smilax (Itália), Auto (Itália), Registros Logo (Itália), Universal Music Áustria, Saifam (Itália), Clipper (Espanha), Bonnier Música ( Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega), Blanco y Negro (Espanha), Zyx (Alemanha, Áustria, Suíça), Gamma 3000 (Itália), Melhor Coop Ltd (Inglaterra, Alemanha).



Assim, sem mais recursos do que o seu grande talento, Gianfranco, com vista para o palco que importa, várias de suas produções acabam arejar programas M2o, a rede de rádio italiana, com quem trabalhou durante vários anos e, especialmente, em muitos outros estações de rádio internacionais através de sua mensal "Power Play" do programa.



Entre as suas colaborações mais importantes destaca-se o remix oficial de "Agora que você está lá", de The Black Eyed Peas, iniciais do drama de televisão de grande sucesso "I Cesaroni", transmitido no canal Mediaset 5, o arranjo de uma canção popular de Ace base (uma da Banda Pop que marcou a história da música durante os 90 anos) na criação da música Ace "de Talento Base. Johnny Maker - Lucky Love 2009 ", a realização do indivíduo para Flat Eric (a famosa estrela amarela fantoche comerciais Levi) organizar o álbum" Eu estou tão animado (Johnny Mix Criador) ", e em 2011 alcançou o remix oficial canção "Millennium - Candy Girl (Dj Poder Remix)", publicado pelo selo "Blanco y Negro", e que o fez participar como "convidado especial" durante o "FESTIVAL RMX", realizado no Millennium "& CosmicClub (Espanha) "Um dos clube mais importante Europeia.

Em pouco tempo, suas canções estão incluídas em compilações numerosas em toda a Europa com artistas como Tiësto, Cascada, RIO, Bob Sinclar, Pitbull, Antoine Dj, Telo Michel, Candys Mike, Corona, e muitos outros ...

Sua música vai ao redor do mundo e está cada vez mais saudado com entusiasmo por um público agora internacional. Sua imaginação é imparável, e explode durante suas performances em clubes importantes da Europa, onde atuou como Guest Star "Millennium & CosmicClub (Espanha)" e "Em Discotek (Dinamarca)."



Em 2007, ele fundou o "Studio Energy Music", um estudo de produção de áudio de que irá surgir como resultado dos dois independentes gravadoras digitais "Karika Records" e "Registros Hitloop" que lhe permitem promover os outros artistas que trabalham com ele, dando vida com uma família real.

Suas músicas também estão disponíveis nas bancas de toda a Itália nas revistas "Planet Dance", "Festa Música", "Los Verão cuarenta 2012", "Clube de Pineta Verão 2012", à venda nas principais portais web como: iTunes , Beatport, Juno.



___________________________________________________________

SICULAND

SicuLand, um projeto nascido da união de dois jovens dj-produtor na Sicília, Catania precisamente, Paolo Miceli e Luca Di Bella. Projeto começa oficialmente 26 de junho de 2008, com o primeiro remix ... "Esta é a minha terra", um pedaço do já conhecido Dj alimentação (sempre Catania), que o remixer dois jovens chateado em um estilo versão siciliana, muito original, que reproduz os sons de sua terra ... Sicília ... mas que está sempre em italodance chave. Entre "friscaletti" e "Maranzano", pontuada por tambores com um fundo acordeão. Colete visão ampla do mundo italo-dance na web, graças a um remix oficial de "não me esqueça Nunca", o sujeito morador Giusy Ferreri, que além de trazer mais de 27 mil visitas no youtube da dupla siciliana, pode gabar-se passagem na rádio Rádio Nacional M2O. Na verdade, o verão '08 até hoje muitos remixes são jogados em "Gamepad" um programa de Tarquini e prevalece (www.m2o.it). Após Veronyka remixada o primeiro single, "Make Me Fly" [Rec] Logo, a SicuLand são procurados no exterior, artistas e gravadoras no exterior, incluindo o Rockaz Dinamarquês Italiano, que em março de 2009 Imprimir o Remix álbum "The Truth" [Balão Rec] contendo o "SicuLand Remix". Em seguida, perceber outros remixes oficiais para [Planeta Mix Rec] (Espanha) em abril de 2009 imprimir os singles "I Need You" da Khrys & JLuis Dj e "sentir" de Gaetano Dj, e 2 estão incluídos em todas as versões remix de Siculand. Verão 2009 dá à equipe Catania muita visibilidade e muita satisfação. Em junho de 2009, para cerca de um ano longe do nascimento oficial, chegando bem siculand remix "Aqui" da façanha Khrys. Pol Rossignani [Planeta Mix Rec], que recebe muitos comentários positivos, e "My Life In Paradise" Tarquini [Planeta Mix Rec], DJ de rádio M2O. Também "Shine" pelo Dj Leivas & pé Miguel Valbuena Laia [Crisler Music], lançado em julho de 2009, inclui a versão remix feita em Siculand. Mas é outro remix que faz com que o boom recorde ... De fato, no mesmo mês do [Balão Rec] lança o álbum "My Love 2009" do Rockaz italiano, e é o "SicuLand Remix" para dividir mais do que qualquer outro, saltando como uma nova posição no n º 8 N o Dance Chart austríaco (DCA) e por aí incluído na compilação austríaco "DANCE ITALO MEGA Vol.15" entre os italodance melhor distribuições conhecida na Europa. Ao mesmo tempo, os lançamentos de discos, aumentar a participação nas redes de rádio diferentes na web (especialmente na Espanha) que vê os hóspedes com um conjunto misturado em rádio diferente conhecida como Loca FM (Spa), FM Omega (Spa), Rise FM (Den ), IDN (Ita), etc ... Lucas e Paulo, com experiência na publicidade de rádio semeada, dar à luz o programa de rádio oficial "PLANETA SICULAND", música de outro planeta ... um recipiente de música de dança e derivados, misturados em 1 hora. O programa é visto em Espanha como um catalão DJ-produtor, Dj Barbas, que escolhe Siculand como oficiais da equipe dentro de sua revista InSession dança (www.insession.es). O "siculandiano" é, assim, projetado em todas as estações de FM da região da Catalunha (Barcelona, ​​Girona, etc ..) e ganhar um monte de satisfação e reconhecimento pelo público espanhol que aprecia. O Planeta Siculand, torna-se também um programa de rádio procurado pela vida italiana e siciliana no exterior, nostálgico de sua terra natal. Hoje, de fato, o programa também é transmitido para uma web rádio canadense recém-nascido (MusicForClubbers.com), elaborado por dois jovens ítalo-canadenses, que se reúnem para ouvir a todos os fãs e simpatizantes de SicuLand do mundo ... Atualmente SicuLand estão trabalhando em produções 

__________________________________________________________________________________________________


SunnyBoy SandroDeejay



PALAVRAS DE ==>SunnyBoy SandroDeejay

Eu sou um radiodeejay da Hungria. Eu nasci na Hungria, em Vac. Esta é uma orla agradável pitoresco da cidade grande ao longo do Danúbio. Eu sou para cima radiodeejay de 15 anos A partir de 2000 eu construir a minha "cara" própria Qual o estilo ea música não é tocada em rádios por outros ou radiodeejays outros. É composto de mistura de Euro - Italo Disco a partir de 80 e do italodance real .... intrestings incomuns e repertório do russo, croata, polonês e Romênia música de dança. Eu gosto de tocar violão, compostas minhas próprias músicas, você pode ouvir alguns deles na rádio de internet acima mencionado. Meu programa de rádio que você pode ouvir no www.lazaradio.hu, toda terça-feira às 16:00 horas, toda sexta-feira às 16:00 horas e às 18:00 horas todos os domingos. Eu gosto de futebol, Lionel Messi é o meu chute favorito. Meu tempo livre eu gasto em bicicletas, com bodygym, na pesca ... Eu gosto de festa, sol e música sempre mais e mais ... Fale comigo: www.sandrodj.mlap.hu

__________________________________________________________________________
Brothers

                     Brothers
O nome deles é Brothers, mas na realidade eles não são irmãos.

O projeto Brothers nasceu da união entre quatro amigos, todos Djs italianos e produtores de música: Thomas, Watt, Jack e Dj II Cubano. Thomas Ferri foi um proramador de uma das maiores rádio italianas, Walter Watt realizou inúmeras produções, entre elas Exit Way (com Welcome to the Future), Gabriele Jack, no pasado participou do projeto Activa com I try, que esteve no número 1 dos dance chart de 1996 e Giussepi Britani, Dj II Cubano, é conhecido cenário dance.

A primeira famosa musica lançada por esse fantástico grupo dance (que hoje é muito tocado em todo o Brasil pelos djs, chegando até a fazerem uma versão em português) foi Sexy Girl, que mistura elementos diferentes, e sem deixar o famoso estilo dos toques semelhantes a ringtones de celular. Logo em seguida, veio outra canção (igualmente traduzida para o português depois) chamada The Moon, que encantou a todos com a melodia magica que ela possui.

Como não poderia deixar de ser, logo produziram mais uma musica, totalmente italiana, chamada Dieci Ciento Mille. Prezioso feat Marvin e também um remix. 

Essa musica também foi sucesso e logo viraram os maiores ícones atuais de dance… Não perdendo a mão, mais uma musica: Don’t Stop.

Mas a musica que realmente é um destaque do grupo Brothers é Memories… Seu clip (composto por ciganas dançando o ventre) é mágico.

__________________________________________________________________________


Gabry Ponte

Gabry Ponte (20 de abril de 1973 nascido como Gabriele Ponte) é um DJ italiano conhecido para a sociedade dele no grupo de dança italiano Eiffel 65.

Ponte foi envolvido com o Bliss Team, DJ Gundam e Sangwara. Com Eiffel 65 elevou-se para se tornar mundialmente conhecido na década de 90. Seu status de celebridade (ou semi-celebridade) estava estabelecido, e ele depois veio a produzir o hit italiano "Geordie" (um cover do autor Fabrizio de André, canção com o mesmo nome) e "La Danza delle Streghe". Também para o crédito dele, vários remixes de canções de dança populares como a do DJ Lhasa, "Giulia". Em 2005, Ponte anunciou que estaria separando de Eiffel 65 para procurar trabalho de solo. E hoje é um deejay super consagrado na Dance music. Inspiração para os iniciantes e revolucionário nas mixagens que pareciam serem sempre as mesmas, até esse super DJ com seu jeito e som único mostrar que a dance music jamais morrerá.

Gabry Ponte lançou seu primeiro solo em 2001, com o single "Got To Get", que bombou em várias casas noturnas e rádios do mundo inteiro, inclusive no Brasil. Depois foi a vez de "Time to Rock", outro sucesso mundial.

_________________________________________________________________________

Luca Zeta



Luca Zeta é um dos mais respeitados DJ italianos, mas seria simplista para defini-lo simplesmente porque ao longo de sua brilhante carreira, ele também ocupou simultaneamente os papéis de apresentador de televisão, produtor musical e artista da música de dança.Tudo começou com um amor desapaixonado da música que o atingiu desde cedo e ele não esconde o seu início seis anos em competições cantar para as crianças.Mas a verdadeira carreira começou há muitos anos a partir de estações de rádio pequenas para continuar com o funcionamento de um programa em uma TV local e depois de se mudar para o console dos clubes.Como DJ, Lucas jogou em muitos clubes (especialmente no norte da Itália), alternando dança comercial e techno music (o seu som favorito) sempre em uma mistura judiciosa de música e carisma.Após a declaração como um DJ, o encontro com a discografia aconteceu há 10 anos, numa altura em que estamos a testemunhar o renascimento da cobertura em uma dança, e Lucas publica um remix de "Estado da Nação", o sucesso histórico de A indústria, que foi demitido em Espanha.Então, atingido pelo fenômeno da progressiva mistura um público segundo chamado "Orion" e noites de alma com o novo som que despovoada entre os jovens.Animado com a idéia de combinar música e compromisso social, em 1996, criador da UPS - Seletores Unidos progressivos e no Natal daquele ano, junto com seu Bob Mad faz o mix de "Sonho de Natal" reproduzidas em uníssono com a era progressiva o DJ mais importante, incluindo Gigi D'Agostino, Mario Além disso, Ricky Le Roy, DJ Dado, Roland Brant e outros.Todas as receitas da venda do disco será doado para ARCHE 'que cuida de crianças que vivem com HIV.Em 1997, Luca público "Atlantis", mais techno individuais, mas depois de apenas um ano de volta para dançar com a mistura de "Summertime Goodbye", apoiado pelo vocalista Althea, que é seguido, em 2000, "With You", apresentando a cantora Suíça Katya.Como já mencionado, neste período de sua carreira o desempenho de Lucas na danceteria são compostas de alternância de dança un'equilibrato som e techno, mas é agora especialmente no último tipo de música que você reconhecer o caráter de DJ."O Anjo do Techno" é na verdade o nome pelo qual todos o identificar.As produções recordes, no entanto, continuar a avançar para a dança e enriquecido através da colaboração com Charlie Aiello e Giorgi Miky dell'Antiqua Studio.Esta sinergia nasce o single "Eu vou ser bom para você", que projeta Luca Zeta no centro das atenções da cena de dança e de o disco ter sido confirmado como um dos floorfiller outono-inverno 2002 vem em 7 compilação do que é publicado pela Universal para o território Áustria Alemanha e Suíça.Como produtor e arranjador Lucas também editou as obras de dois artistas jovens ou Skorpio DJ, que jogou o remix techno trance de "céu" por Renato Zero, e Adam com sua capa de dança de "We Belong", um sucesso histórico de Pat Benatar .Na área de compilação ele misturou um dos quatro conjuntos de techno coleção "Geração Trance 6" e produziu duas músicas para a coleção exclusiva de música Banghra "Hindu".Entre os jogos em uma discoteca e realização de um programa de TV novo (claro dedicado à música e do mundo da juventude), Luca Zeta amplia a gama de suas produções de música com o indivíduo que fará parte dos hits de dança de verão 2003."Eu nasci sob o signo de Gêmeos - Lucas confessa candidamente - e então eu estava astrologicamente destinado a desempenhar uma atividade artística. O fato de que isso coincide com a música que eu estou imensamente satisfeito e então eu me sinto tão bem na pele de artista que eu provavelmente não poderia fazer mais nada. "A relação com os fãs não intimidaram: "Quando eu estou no console ou no palco eletrizante contato vivo com o meu público, talvez porque eu sinto exatamente como qualquer um dos meninos dançando a minha música e porque, no final, compartilhar o amor pelo o mesmo som. "

________________________________________________________________________


O projeto Paps ‘N’ Skar foi concebido após uma reunião entre os amigos de escola Emanuele Cozzi conhecido como “Paps” e Davide Scarpulla conhecido como “Skar”.
Paps já era figurinha carimbada na cena musical italiana e mundial, pois foi um dos membros do grupo CO.RO. (responsável por sucessos como Beacuse The Night, na voz da Taleesa).
Skar é relativamente novo na cena musical, mas é tão talentoso quanto o Paps

Trabalhando juntos, os dois criaram a melodia forte e pegajosa de “Because I’m Free” e com a ajuda e cooperação do musico italiano Davide Di Lernia, eles foram capazes de criar o som que estavam procurando.
Linda Peverini, uma outra velha amiga de ambos, interpretou os vocais de uma maneira, digamos, “angelical”, e o toque final veio com a inserção do sample tirado de “One Step” da banda Kissing The Pink. Então, esta faixa, sendo assim tão poderosa, foi muito executada nas rádios italianas no verão de 1998.

_________________________________________________________________________


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns adorei a matéria amo música italo

Unknown disse...

Parabéns adorei a matéria amo música italo