Total de visualizações de página

RÁDIO Italo Sound FM ## THE BEST OFF SOUND ##

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

♥ RB - ITALO DANCE BRASIL ♥


ITALO DANCE












O  ITALO DANCE


O termo "Italo Dance" é originário do seu homólogo cedo italo disco em 1980. Exceto por seu nome, a origem ea categorização na dance music, dance e italo disco não tem muito a ver umas com as outras musicalmente.
Originalmente, era considerada uma invenção do italiano DJ Gigi D'Agostino e foi chamado de "Progressive Mediterreanean" em meados dos anos 1990, mas tornou-se mainstream depois do lançamento do single Blue (Da Ba Dee) por Eiffel 65, embora, nesta altura, tinha um apelo mais comercial do que música Gigi é geralmente tido.

Características

Italo Dance é caracterizado por riffs de sintetizadores, vocais modificados com vocoders com o refrão cativante e simples e, normalmente, um baixo com um som "metálico" muitas vezes referida como "Tuba-Bass.
Italo Dance é muitas vezes uma música muito positiva e edificante; as letras envolvem principalmente questões de amor, festas, dançar ou expressar sentimentos.
A maioria das letras são em Inglês, mas em idioma italiano letras também são muito comuns. Modificando os vocais com vocoders e também é muito comum.
Quase todos Italo Dance envolve percussão e ritmo, como a maioria dos outros eletrônicos uptempo gêneros. Eles geralmente têm um som metálico e parece que os graves produzidos por um tuba, exceto rápido. A percussão é sempre produzida por sintetizadores, e da típica BPM é de cerca de 140, embora varie 60-165 batimentos por minuto.
Italo é frequentemente muito melodia motor e é realizada em conjunto pelo coro eo tema principal (melodia), alguns derivados progressiva do italo é dirigido apenas por percussões e vocais masculinos, embora (veja o estilo hard dance).

História

Devido à popularidade da música diminuindo italo-disco no final de 1980 e graças ao aumento da popularidade de eurodance, produtores de música italiana, como Capela e [[Clubhouse (grupo)|] Clubhouse] e proprietário do selo Media Records, Gianfranco Bortolotti desenvolveu um novo derivado de eurodance chamado "Mediterreanean Progresso", em cooperação com o italiano famoso dj's e produtores de Gigi D'Agostino, Mauro Picotto e suíço Robert Miles.
Em 1995 Gigi D'Agostino lançou o single "Fly", que se tornou um enorme sucesso na Itália, que foi seguido por singles como "Elisir (Your Love)" e "[Violino [Gigi]] ". Um dos primeiros países a adotar o estilo de Alemanha, onde o rótulo ZYX começou a liberar um monte de italiano produziu música de dança. Alguns dos artistas mais notáveis e recognizeable incluem  Da Blitz, Einstein Dr Deejay, Taleesa, Double You e Co.Ro. Mas não foi até o final dos anos 1990 o gênero se tornou mainstream, na maioria dos clubes europeus. O produtor Prezioso tem grande sucesso com seu single "Tell Me Why", de 1999 e assim o fez Gigi D'Agostino também com a sua enorme hit-single "L'Amour Toujours", também de 1999.
O gênero teve sua época de ouro de 1999-2005. Outros olham para o período de 1993 a 1995 como sendo a idade de ouro do gênero, devido à sua infância. Embora os grandes hits italo por Eiffel 65, Prezioso, Gigi D'Agostino, Molella, Dejoint, Dulce Pontes e DJ Lhasa ainda tem muitas rádios do gênero está longe de ser hoje maior, onde ele foi substituído principalmente por electro e house music. Prezioso Molella e agora produzem house (música) e electro (música) e mais outros artistas também mudou seu gênero, no entanto Gigi D'Agostino, Gabry Ponte e Luca Zeta ainda produzir italo.

Subgeneros

Lento Violento
Significado "lenta e violenta" em italiano, Lento Violento é um subgênero da dança Italo desenvolvido por Gigi D'Agostino como um tipo muito mais lenta e muitas vezes mais melódica da música. O BPM é muitas vezes reduzida à metade de pistas de dança típica Italo. O baixo é muitas vezes visivelmente forte, e domina a canção.



FONTE - Wikipédia